Uma casa linda, bem decorada e……mal cheirosa! Isso acontece por vários fatores e, de qualquer maneira, é motivo de aborrecimentos para os proprietários.

E por mais incrível que possa parecer, muitas vezes nos acostumamos a esses odores ruins e só nos damos conta deles quando recebemos visitas que., para nossa vergonha, nos lembram que o problema ainda persiste.

Para resolver esse problema, primeiro precisamos ir às origens dele. Normalmente, os odores ruins são causados por falta de uma ventilação melhor ou de respiros ou anéis de vedação no sistema de esgoto da casa.

Também alguns tipos de madeira costumam causar mau cheiro. Para o primeiro caso, chame um encanador e se livre para sempre desse problema.

Já para odores menos fortes, uso e abuse dos aromatizantes.

Além de deixarem a casa com um cheiro muito agradável, transformam a atmosfera do ambiente em algo mais calmo e tranquilo. Bons cheiros, como aromas de cítricos, erva doce ou eucaliptos, por exemplo, nos remetem a uma vida tranquila no campo!

Mas lembre-se. Jamais abuse dos aromatizantes para não enjoar ou impregnar o ambiente. Esses cheiros podem ser obtidos por produtos em difusores em aerosol, velas, incensos, palitos umedecidos em aromatizantes, sachês, dentre outros.

Os tipos de cheiros vão depender de cada morador. Porém, os especialistas recomendam que não se use diferentes aromas em um mesmo ambiente para, justamente, poder criar um clima mais harmonioso. Os cheiros mais vendidos no mercado são jasmim, lavanda baunilha, bambu, talco, erva doce, etc.